“Com Maria, Famílias a caminho, pelas Fontes da Alegria”
Na TALHA colocamos a Fonte da Alegria desta semana: SACRIFÍCIO!
Com a celebração do DOMINGO DE RAMOS, iniciamos a SEMANA SANTA. O Evangelho narra-nos a Paixão de Jesus, segundo S. Mateus. Esta narrativa, conduz-nos ao SACRIFÍCIO de Jesus, na CRUZ, que Se entregou à Morte por todos nós. Ao longo desta semana somos convidados a unir-nos a Cristo: se Ele se entregou por nós, também nós devemos dar a vida pelos irmãos, sejam os mais próximos, sejam os que se cruzam na nossa vida. Na Sua Humanidade, Jesus experimentou a Morte e por isso, do alto da Cruz, gritou: “ Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?” Só Jesus, Filho de Deus, nos pode consolar nos momentos de dor mais profunda, porque só ELE venceu a Morte, pela Sua Ressurreição.
Em Fátima, Nossa Senhora perguntou aos Pastorinhos: “
Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?” Eles responderam: “Sim, queremos”.
Ao longo desta semana, vou procurar unir-me ao SACRIFÍCIO de Jesus e fazer o propósito de participar no Tríduo Pascal. Também vou rezar, em Família, pelo menos, uma dezena do Terço, como pediu a Senhora de Fátima. RECORDAR:
CONFISSÕES: 11 de Abril, pelas 21,15 horas.
TRÍDUO PASCAL:
Quinta-Feira Santa – 21 horas – CEIA DO SENHOR.
Sexta-Feira Santa: 10 horas – Laudes.
15 Horas – Paixão do Senhor e Via-Sacra.
Sábado Santo: 10 horas – Laudes.
22 horas – Solene Vigília Pascal.