Mensagem de Quaresma – I Domingo – Ano A
“Com Maria, Famílias a caminho, pelas Fontes da Alegria”
Na TALHA colocamos a Fonte da Alegria desta semana:
CONVERSÃO!
O apelo à CONVERSÃO teve início com a imposição das cinzas, na passada quarta-feira, e ao longo desta semana é a Fonte da Alegria que nos deve ajudar a mudar de atitudes, de mentalidade, numa palavra, no regresso a Deus, convertendo o nosso coração e a nossa vida.
A mensagem de Fátima vem ao nosso encontro com o seu repetido apelo à “penitência” e à “conversão”, nossa e dos outros.
O Evangelho fala-nos de Jesus, impelido pelo Espírito Santo para o deserto, onde esteve 40 dias, o tempo da Sua Quaresma! Jesus era tentado por Satanás, mas resistiu a todas as tentações. Mesmo a última, na Cruz!
Ao longo desta semana vou ter o propósito de não ceder às tentações do dia-a-dia:Comodismo, Indiferença, Egoísmo, Preguiça, Consumismo, Impaciência, Agressividade.
Vou dar mais atenção à minha Família, como nos pede o nosso Bispo, para que seja cada vez mais uma família cristã: oração em Família às refeições, ler uma passagem da Palavra de Deus ou da Mensagem do Papa Francisco e rezar, pelo menos, uma dezena do Terço, como pediu a Senhora de Fátima.
RECORDAR: colocar a tarja da Quaresma na varanda ou janela de nossa casa. Fazer oração diária com a ajuda do Livrinho “Rezar na Quaresma”.
Outros Desafios: Ler o Guião da Caminhada e escolher algumas das propostas sugeridas. Por exemplo: trazer Alimentos; trazer papel, tampas, roupa e/ou calçado usados e medicamentos. Ajudar o Apoio Fraterno, etc..!